domingo, 13 de novembro de 2011

Bem vindos a mais uma etapa da corrida pelos sonhos.
O objetivo pode ser o mesmo, mas a forma como lidamos com ele jamais é igual.
Somos outras pessoas, muitas vezes com coração e mente ainda mais surrados e marcados pela vida. Nem sempre é simples bater a poeira dos pés e reposicionar seus soldados.

Para aliviar o desânimo, lembro-me de pelo menos dois ensinamentos que ouvi, certa vez...
1) Após muito treino, um jovem nadador decidiu parar com o exaustivo ritmo que mantinha se preparando nas piscinas. Mas sempre que o rapaz chegava perto de desistir, seu treinador lhe dizia: "É aí mesmo que os medíocres desistem". E assim, o jovem recobrava as forças e ia um pouco além.
(Os créditos dessa aqui são do Pr. Villy Fomim, da Betesda. Se houve algum detalhe errado na história, é por minha conta, pois não lembro bem...)


2) Podemos olhar as cicatrizes e nos lamentar por termos sido tão marcados ao longo de nossa existência. Ou podemos nos encher de gratidão: afinal, as cicatrizes são provas de que nossos ferimentos foram sarados, e fomos renovados para prosseguir...
(Essa aqui, se não me engano, ouvi do Pr. Ricardo Gondim, também da igreja Betesda)


É com esse espírito que tenho a honra de anunciar o recomeço do Desafio Quero Continuar no Mackenzie - 2012.

Novidades no queromackenzie.blogspot.com
# Conteúdos mais diversificado:
Em parceria com meus dois projetos virtuais anteriores - o blog Agradecer e o Jornalismo: Construindo um Sonho -, o Quero Mackenzie vai reproduzir alguns conteúdos relevantes desses sites. É uma forma de reerguer aqueles blogs e movimentar o projeto Mackenzie 2012!

#Interatividade
Fiquem atentos! Em breve mais um evento no Facebook para unirmos forças nessa luta!

Texto-Chave: Salmo 121 (uma mensagem que minha mãe me escreveu durante o primeiro desafio Mackenzie, lá em 2010... Por essas palavras estou aqui até agora!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário