sexta-feira, 1 de julho de 2011

De malas prontas

Amanhã vou viajar.
No meio da tempestade, Ele proporcionou o descanso.
Amanhã vou embarcar.
De malas prontas para entender que nem sempre alcanço
Como quero.

Sim, vou chegar.
Em algum lugar mas nunca num lugar qualquer.
Mas o que vier
Será o meu lugar.

Estou de malas prontas
Preparada para deixar os meus amores se for preciso
P'ra aprender que todo canto me reserva um sorriso

Mas no final das contas,
Não sairia do meu Mack de mãos vazias
Mente e coração agradecidos e sem nostalgia.

Pela certeza de que o tempo que for, será
Mas que nem sempre o óbvio vencerá
Sou metade sonhadora que luta pelos seus ideais,
E o resto é a convicção de que a vida apresenta muitos finais.

Estou de malas prontas para ir embora se for preciso
Mas me deixe ficar neste campus que se tornou meu abrigo.
Se precisar partir, não será nenhum castigo.
Não prometo não chorar.

A 10 dias da decisão,
Afasto-me da turbulência
Porque a solução
Requer de mim apenas paciência.

E p'ra fugir da ansiedade,
Ele me levou para longe dessa cidade.
Me deu um convite para a confiança verdadeira,
Para permitir que somente Ele tome a dianteira.

Manuela Parisi

Recordação:
minha primeira aula no Mackenzie, na companhia de Milena e Tábata


Entre sábado e quarta-feira estarei em Brasília por questões profissionais. Afastada do Mackenzie, sinto-me desafiada a descansar em Deus e compreender que não é através das minhas forças que atingirei o meu objetivo. Além disso, gostaria de exercitar em mim uma confiança tal que não se abale seja qual for o resultado dos nossos esforços. Vou fortalecida pelo carinho de muitas pessoas, por um abraço imensurável, embalada por um sonho que está sendo costurado...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Manuela , sua historia é muito inspiradora. Seu poema é lindo, parabéns pela determinação!

    ResponderExcluir