sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma história para emocionar

Como eu costumo dizer, há certamente casos muito mais difíceis do que o meu próprio nessa mesma luta pela chance de estudar. Enquanto continuamos batendo a poeira dos pés e seguindo a caminhar, que tal se inspirar com histórias emocionantes? 
Reproduzo aqui o depoimento de uma aluna de arquitetura que também não tem desistido de sonhar.
Estou com você, Ni. Um grande beijo.






Sei como é essa luta por bolsa! Estudo arquitetura e ano passado, algum anjo avaliou minha documentação e me deu 100% (achamos que foi erro de alguém ou bondade mesmo), porque, acho que você deve saber, quando a renda per capita ultrapassa os 600 e poucos reais, a bolsa concedida pode ser apenas de 25% e 50%
E quando menor, você consegue 75% e 100%! Porém minha renda per capita ultrapassava os 600 reais... (nos outros anos, recebi 50%)
Porém, este ano, na renovação, voltaram minha bbolsa para 50% (não acho injusto já que no edital dizia sobre as particularidades que envolviam a concepção dos descontos!)
Meu pai sofreu uma cirurgia do coração, que graças a Deus, o plano de saúde da empresa que ele trabalha, cobriu... isso foi no dia 14 de abril (até colocamos nossa situação na carta explicativa) agora teriamos que tomar mais cuidados, pois ele teria que pagar medicações caras e etc...
PORÉM, como notícias ruins aparecem em série, meu pai, com 29 dias de recuperação, teve que voltar ao hospital... Estava com anemia profunda, e ainda está! Faz 1 mês que ele está sem receber salário (não tendo idéia de onde vai tirar dinheiro pra pagar a conta de luz, imagina 800 e poucos reais de Mack?)
E agora ele vai ter que passar por outra cirurgia de coração, semana que vem talvez... só que esta será muito mais complicada do que a anterior!
Eu tive que parar o estágio para ajudar aqui em casa (já que somos, eu, minha mãe e meu pai).
Enfim... Eu também quero continuar estudando no Mackenzie! E não sei nem por onde começar "lutando" por isso! Queria que olhassem pela nossa situação sabe?
E eu acho que você me deu até que uma esperança de eu conseguir falar lá no setor de bolsas! Porque eu achava que não era possível conversar depois que a bolsa já tava estabelecida...
Bom, acho que tudo isso que falei, foi mais um desabafo!
E continue lutando! Eu apoio você =]
Boa sorte!

Um comentário:

  1. Ai que legal! Fiquei feliz de ver eu aqui no seu blog! Trago más e boas notícias!
    A boa notícia é que depois de ir alguns dias seguidos no Mackenzie (pois ninguém sabia me informar direito como eu fazia para rever meu percentual), consegui falar com a Assistente Social que disse que minha situação é bastante delicada mesmo e que vai reaver meu caso! Ela fez um relatório na hora sobre a explicação que estavamos dando! Entregamos uma carta médica também que comprovava a internação do meu pai e o histórico dele no hospital... Ele está com prazo indeterminado pra ter alta, o que mais uma vez complica mais ainda tudo isso! Enfim, estou ansiosa esperando a resposta, que ela disse que sairá no TIA! (Viva! ainda há esperanças!)
    E a má notícia... é que meu pai passa por uma nova cirurgia do coração, amanhã de manhã! E muito mais complicada que a anterior! Nem preciso dizer o quanto eu estou tensa né? Meu pai é meu chão, sou extremamente apegada a ele!
    Tomara que essa notícia vire uma notícia boa também né?
    Espero que você, assim como eu, consiga ter uma nova chance de poder continuar no Mack!
    Espero que você receba boas notícias em breve tá?
    Continuo na torcida!
    Beijos

    ResponderExcluir