segunda-feira, 27 de junho de 2011

Com a determinação de um trem

Esta música que ficou na minha cabeça hoje me fez pensar bastante sobre os desafios do dia-a-dia...
Mas deixo a letra falar por si só, afinal, Lulu Santos sempre foi melhor na poesia do que eu. Me limito a grifar os trechos que mais me chamam atenção...
Papo Cabeça Lulu Santos
Como vai você hoje em dia
Espero que esteja tudo bem
Eu ando tentando ver o lado zen
O que é que nos ensinam
Nossos mesmos velhos males

Aonde você tem andado
Sempre me perguntam por você
Eu tô indo à vida
Com a determinação de um trem
Como um faminto em um prato de comida


Pois sempre houve espinhos
Nas rosas de qualquer jardim

E se há calor no ninho
Há pedras no caminho
E ainda assim é belo

(,,,)
http://www.vagalume.com.br/lulu-santos/papo-cabeca.html#ixzz1QWns84qB

Tentando ver o lado zen da vida... no Mackenzie
  foto: Michelle Heymann

Um comentário:

  1. Manuela!

    Sei como é essa luta por bolsa! Estudo arquitetura e ano passado, algum anjo avaliou minha documentação e me deu 100% (achamos que foi erro de alguém ou bondade mesmo), porque, acho que você deve saber, quando a renda per capita ultrapassa os 600 e poucos reais, a bolsa concedida pode ser apenas de 25% e 50%
    E quando menor, você consegue 75% e 100%! Porém minha renda per capita ultrapassava os 600 reais... (nos outros anos, recebi 50%)
    Porém, este ano, na renovação, voltaram minha bbolsa para 50% (não acho injusto já que no edital dizia sobre as particularidades que envolviam a concepção dos descontos!)
    Meu pai sofreu uma cirurgia do coração, que graças a Deus, o plano de saúde da empresa que ele trabalha, cobriu... isso foi no dia 14 de abril (até colocamos nossa situação na carta explicativa) agora teriamos que tomar mais cuidados, pois ele teria que pagar medicações caras e etc...
    PORÉM, como notícias ruins aparecem em série, meu pai, com 29 dias de recuperação, teve que voltar ao hospital... Estava com anemia profunda, e ainda está! Faz 1 mês que ele está sem receber salário (não tendo idéia de onde vai tirar dinheiro pra pagar a conta de luz, imagina 800 e poucos reais de Mack?)
    E agora ele vai ter que passar por outra cirurgia de coração, semana que vem talvez... só que esta será muito mais complicada do que a anterior!
    Eu tive que parar o estágio para ajudar aqui em casa (já que somos, eu, minha mãe e meu pai).
    Enfim... Eu também quero continuar estudando no Mackenzie! E não sei nem por onde começar "lutando" por isso! Queria que olhassem pela nossa situação sabe?
    E eu acho que você me deu até que uma esperança de eu conseguir falar lá no setor de bolsas! Porque eu achava que não era possível conversar depois que a bolsa já tava estabelecida...
    Bom, acho que tudo isso que falei, foi mais um desabafo!
    E continue lutando! Eu apoio você =]
    Boa sorte!

    ResponderExcluir