segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ao pessoal da ABU

Não foi a primeira vez que recebi um "não" diante de um pedido de bolsa. Lembro-me perfeitamente do choque que foi a notícia de que não receberia o benefício há um ano atrás.
Estava no mackenzie, era final de tarde. Estava sozinha, mas a cabeça cheia de preocupações, de dúvidas irrespondíveis, de idéias mirabolantes sobre como conseguir dinheiro...

Mas não era essa lição que eu ia tirar da experiência do "não". Havia algo muito mais importante a aprender, algo que iria marcar minha vida para sempre...

Procurava um lugar onde pudesse ficar sozinha, afinal, as lágrimas já estavam difíceis de segurar. Passei por perto da Capela, próxima a um dos portões da faculdade. Notei um grupo de alunos reunidos naquele salão, muitos com bíblias nas mãos.

Resolvi entrar na sala, embora estivesse envergonhada do meu rosto. Ouvi uma mensagem sobre uma tempestade terrível que acometeu os discípulos de Jesus certa vez. Eles estavam em alto mar, e apesar da violência das águas, Jesus dormia!! Desesperados, os homens acordaram o mestre para que ele fizesse alguma coisa. E ao ouvir a voz de seus amigos, Jesus acordou e acalmou o mar.

A jovem que conduzia o estudo sobre aquela história chamou atenção para o fato de Jesus estar sensível à voz de seus amigos, bem mais do que a turbulência dos mares. Naquele momento, senti como se toda confusão dentro de mim também se amenizasse sob o cuidado de Jesus. Percebi que o problema que eu vivia  não era um desafio para o grande Mestre: seu interesse e preocupação se volta aos seus filhos...

Aprender sobre o cuidado de Deus não se limitou às palavras daquele encontro. Tive o prazer de encontrar na ABU Mack um grupo de amigos que refletiam esse amor de Jesus na prática.
Aqui fica o meu carinho para todos da ABU e a minha gratidão por fazerem parte do meu crescimento como pessoa - e como mackenzista.

Agradeço a Deus por vocês!
http://abumack.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Fico feliz por saber que ainda há uma chama evangélica brilhando no big Mack [não o sanduba - argh!]. Que Deus te abençoe, e a todos os que estão envolvidos nesta obra.

    ResponderExcluir