segunda-feira, 20 de junho de 2011

P'ra começar

Um mackenzista que depende de bolsa de estudos para se manter na faculdade sabe muito bem o que significa ver essa tela no seu T.I.A. (espaço de informações para os alunos):

Como ocorreu na primeira vez que solicitei auxílio no pagamento das mensalidades, a primeira coisa que fiz foi procurar a palavra INDEFERIDO no dicionário. O prefixo de negação – “in”- que inicia a palavra já deixa claro o que não queremos entender. Mas não custa nada exercitar aquele restinho de esperança que fica dentro da gente.

Indeferido significa “não concedido”. E essa palavra me lembra as histórias da minha infância, onde gênios da lâmpada ou fadas madrinhas poderiam conceder alguns desejos. Quando crescemos, fica claro que não existem esses seres fantásticos para nos ajudar quando precisamos... Mas a idéia do conceder continua cercada de uma aura de encantamento.

Encantamento foi justamente o que eu senti no meu primeiro passeio pelos bosques do Mackenzie. E esse encanto não passou até hoje. Sinto-me abraçada por todos os prédios, me sinto acolhida pelas árvores do bosque, me sinto protegida dentre os livros das amadas bibliotecas. Encantamento foi o que eu senti há quase um ano atrás quando, contrariando todas as expectativas e possibilidades, me foi concedido um desconto para estudar na universidade.

Assim começou um sonho. Meu e de muitos outros mackenzistas que foram ajudados através do setor financeiro e de filantropia. Aqui exponho meu apelo, que também deve ser o de muitos outros: queremos continuar estudando!

Mas antes de qualquer movimento nesta batalha, lembro-me de que até aqui tem me ajudado o Senhor, e isso é motivo de grande gratidão. Não sei o que vai acontecer, mas já agradeço a Deus pela oportunidade que vivi até agora lá no Mackenzie e confirmo minha confiança nEle em continuar cuidando de mim, seja onde for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário