terça-feira, 21 de junho de 2011

Sobre o fundo do blog

A título de curiosidade, gostaria de explicar a imagem ao fundo do blog.



Era 31 de dezembro de 2010, estava na Av. Paulista, esperando a largada da corrida São Silvestre. E essa corrida carrega muita emoção não só por ser tão tradicional, por envolver tantas pessoas e tantas histórias, mas também pela data em que acontece. A virada do ano é um momento de reflexão sobre aquilo que já se passou na nossa vida e os 15km de extensão da corrida ajudam-nos a pensar sobre isso.

Quando estava em casa, ainda nos preparativos para a São Silvestre, já tinha certeza do que eu queria lembrar neste ano-novo, todo o meu coração transbordava de gratidão pela fantástica vitória que foi meu estudo no Mackenzie. Assim, escolhi uma camiseta vermelha, combinando com as cores da universidade, marcadas também em uma bandana amarrada em meu braço. Eu e minha mãe descrevemos nossa alegria com relação a esse grande milagre de Deus marcando as seguintes palavras em meu peito:

OBRIGADA SENHOR PELO INCRÍVEL ANO DE 2010.
MACK 2010.

Não era preciso dizer mais nada. As palavras incompletas traduziam a esperança que trazíamos a mente só de dizer "Mack 2010". Mas não era algo para se lembrar somente no ano novo, mas em todos os dias do ano. E essa lembrança de esperança me fortalece para o desafio que se desenha agora.

Vamos em frente, confiando em Deus.

ps: Nessa corrida fui acompanhada pelo Ely, meu namorado. Ele foi desafiado a correr toda o percurso ao meu lado, numa legítima prova (literalmente...) de amor. Também lembro e agradeço o seu apoio, Ly!

Um comentário:

  1. Manu,
    Tenho certeza que dará tudo certo! Eu, como aluna do Mackenzie também, ficaria muito decepcionada em saber que você não conseguiu a bolsa. Somos tantos alunos, pagando tão caro! Eu queria muito que o dinheiro dos meus pais servisse pra uma causa mais nobre do que encher os bolsos de seja lá quem for. Acho cruel demais essa política de conceder a bolsa no início e indefirir o seu pedido após um ano. Logo agora que você já está totalmente adaptada ao ambiente do Mackenzie e cheia de amigos? Deve ser por isso mesmo: eles sabem que depois desse período a pessoa fará de tudo pra ficar. Pena que esse TUDO custe muito mais pra você do que custaria pra eles.
    Qualquer pessoa com bom senso e/ou bom conhecimento em marketing saberia que a repercussão negativa causada por essa imagem mercenária do Mackenzie - que eu, inclusive, agora tenho - é muito pior do que o valor que deixariam de ganhar com sua bolsa. E que fique claro que essa não foi uma imagem que construi pelos seus posts em si. Acho, inclusive, que você abordou o assunto de maneira elegante, mas esse é, enfim, o meu modo de pensar.
    Boa sorte! Continuo acompanhando por aqui.
    Bjo,
    Carol Sena

    ResponderExcluir